Castertech amplia parceria com John Deere para produção de componentes agrícolas

Evento realizado no dia 12 de Setembro marca a inauguração de nova linha de produção de usinagem

Setembro de 2023

A Castertech anuncia o incremento da parceria com a John Deere, líder mundial em tecnologia para fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas.

A empresa passa a realizar a usinagem do meio mancal de ajuste de roda, componente do portfólio da John Deere que faz parte dos tratores produzidos na unidade da companhia sediada em Montenegro (RS). O processo de fundição das peças já era realizado pela Castertech desde 2020.

Com a parceria, toda a produção do item será concentrada pela Castertech, que investiu em uma linha de produção de usinagem especial e dedicada para o novo produto junto à unidade fabril de Caxias do Sul (RS). A etapa de usinagem do meio mancal para os tratores John Deere iniciou no mês de setembro. A expectativa é de que o volume chegue a 60 mil peças anuais.

Estamos muito satisfeitos em ampliar a parceria com a John Deere, o que consideramos um passo estratégico que trará benefícios para ambas as empresas. Incorporar também o processo de usinagem do componente ampliará a qualidade final do produto, com impacto na competividade do negócio. Além disso, as peças da John Deere também chegam à exportação, o que deve abrir caminho para a Castertech no mercado internacional”, explica o diretor da Castertech, Leandro Correa.

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM VEJA TAMBÉM VEJA TAMBÉM VEJA TAMBÉM